Thursday, March 22, 2007

a claustrofobia..


nao escrevo regularmente, parece-me a mim muito sinceramente que perdi o pouco jeito que tinha para a coisa...

no entanto revejo-me em dialogos inventados na minha mente, por entre os tempos mortos que passo no transito diariamente!

nao que alguns mereçam ser ouvidos, decerto que nao, mas se ainda me resta algum tipo de bom senso, mais vale deixar algumas palavras num espaço que criei a umas semanas, sem saber bem qual o seu sentido! ou sera aquele sentimento de que a escrita racionaliza os nossos pensamentos e bla bla mais tretas bibliograficas?
cada vez gosto mais deste conceito de tretas bibliograficas.. agora nao parece nada de especial, mas esperem ate as produçoes ficticias se lembrarem dele, e os gatos o tornarem num sucesso :)

ora bem, a questao é.. sinto-me cada vez mais claustrofobica..

dizem que Lisboa é a cidade das 7 colinas? sim, têm razao.. dizem que a cidade é cosmopolita? sim, considera-se relevante a diversidade existente entre as várias minorias aqui residentes..
mas nao me falem nunca em Liberdade!

Desde os 17 anos que moro muito mais regularmente em Lisboa, e o passo do encanto para o cansaço é escasso, e muito pouco linear..

faz-me imensa confusao, perceber que sao os proprios lisboetas que nao aproveitam o que têm diante de olhos! esta cidade tem as melhores esplanas, o teatro, os sitios, respira-se cultura, diversidade, qualidade, e vive-se um dia a dia de precaridade..

passo a explicar: sai-se de casa com pressa, chega-se aos trabalhos atrasados, chega-se as aulas atrasados, saiem das aulas/trabalhos, ja com a pressa de porem o rabo em casa, e claro, novamente atrasados.. porque ha milhares de coisas para se fazer, e nunca ninguem percebe bem o que, nem porque, mas "temos mesmo que ir para casa, beber agora um cafe ia atrasar todo o processo"!

JURO que nao entendo.. eu tambem vivo ca, eu tambem tenho aulas, e tambem tenho estagio, e curso e sei la que mais.. e nao ha nada, como depois de um dia aterefado, sentar-me numa esplanada com um cafe a frente, a ver o meu Tejo a passar.. conversar, reflectir, falar de futilidades, qualquer coisa, mas aproveitar os ultimos minutos em que o sol se poe, por detras das colinas, num momento de culto a cidade..

ela merece isso!


e o pior de tudo?

este cansaço, ou vida apressada que eles vivem está a chegar a mim.. vejo-me sem tempo para nada, ainda com disposiçao para passear..

mas nesta fase, o que mais me custa é o sentimento de esgotamento!

nao aquele esgotamento de prozacs, ou xanax.. lol, nada disso.

acho que até é um bocadinho pior, sentimento que estou estagnada... sempre tive uma ideia nao falada, uma palavra ainda nao pensada, neste momento vejo.me como um puzzle completo, e nao, nao é nada bonito!!


como se tudo o que mostro ser, é exactemente o que sou.. e em vez de ser transparente, sinto-me e um bocadinho oca..

medicamentos? naaooo


preciso de férias, preciso de esplandas, porto covo, rui veloso, gottan project, e muita conversa nas entrelinhas!!!



(eu prometo, mas a serio que sim, que vou tentar mesmo escrever algo consistente)


na foto: meu porto covo no anoitecer..

3 comments:

miana said...

Tb preciso de férias...
Respira fundo.. não tarda estás a aproveitar umas merecidas férias, sem pressas nem cansaços.
A foto está simplesmente... apetecivel. =)
Tnho mtas saudades
*bjnhos grandes miguinha*

Anonymous said...

Olá larita !!

Sinto-me como tu, mas num estado muito pior eheh isto já n vai lá, nem com medicação forte.
Tu embora sem tempo e sem vontade, ainda consegues apreciar Lisboa e extrair o “sumo” preciso para mais um dia ou noite cheio de vontade.
Eu estou cansado da minha cidade… Estou preso aqui com correntes elásticas, que me deixam fugir tempos a tempos, mas na volta, levo um esticão e volto ao lugar.
Bah, a vida é assim mesmo, so’ nos resta o amor e a imaginação… se tens o puzzle feito, mete-o na caixa, fecha e abana violentamente durante 10 segundos…

Anonymous said...

tenho k ir a lisboa a essa esplanada! :P

beijossss maninha*